Dr. Edward Bach

Dr. Edward Bach (1886-1936), médico inglês, bacharel em Medicina e em Ciência, membro da Escola Real de Patologia e com graduação em Saúde Pública dedicou vários anos da sua vida profissional a pesquisas no campo imunológico.

 

Dr. Bach foi resposnável por 400 leitos de feridos  durante a I Guerra Mundial, e na sua experiência clínica ele observou que nem sempre o mesmo tratamento aplicado a pessoas diferentes  curava a mesma enfermidade. Dr. Bach se perguntava como a exposição a um patógeno poderia deixar uma pessoa doente, enquanto outra não era afetada quando aparentemente e clinicamente eles estavam em iguais estados de saúde.

No ano de 1917, ele foi acometido de um sagramento grave o que o levou a ser operado, e os seus colegas médicos lhe deram três meses de vida. Para Dr. Bach, isto significou um redirecionamento nas suas investigações no aperfeiçoamento de uma vacina que curava doenças crônicas. Passou a trabalhar dia e noite para poder atingir a conclusão do seu trabalho e, após um período, percebeu que estava completamente curado. Esta experiência levou-o à conclusão da importância do equilíbrio emocional na cura das enfermidades. 

 

Em 1919, entusiamou-se pela Homeopatia, na qual encontrou muita semelhança com as suas observações e ideias. Já como patologista e bacteriologista no Hospital Homeopático de Londres, ele criou vacinas orais, que tiveram grande aceitação no meio médico. Apesar de ter alcançado um grande êxito  e reconhecimento profissional na Europa, Dr. Bach, em 1929, aos 43 anos de idade, abandonou todas as suas atividades profissionais em Londres, para seguir a um chamado interior que o levaria a ir morar no campo e ir em busca de novos remédios.

Edward Bach estava à frente de seu tempo e compreendendo que  a doença era o resultado de um conflito entre os propósitos da alma e a as ações e perspectivas da personalidade. Ele postulou que o resultado deste conflito eram os desequilíbrios emocionais e bloqueios energéticos que provocam desarmonia, e consequentemente doenças físicas.

O floral atua na Lei dos Inversos, ou seja, o padrão vibratório da planta provoca as condições de estabilização no padrão vibratório humano, animais e plantas.

Ele é considerado o pioneiro das essências florais e a obra de sua vida é o sistema constituído de 38 essências florais: Sistema Floral de Dr. Edward Bach.

Dr. Edward Bach

Entre em Contato

 

CLIQUE AQUI

para entrar em contato por Email

 

CLIQUE AQUI

para entrar em contato por Whatsapp

Eliane-logo-cor_edited.jpg

+46 72 280 03 17

eb.essences@gmail.com

© 2020 by Natália Faria. Proudly created with Wix.com