Dr. Edward Bach

Dr. Edward Bach (1886-1936), médico inglês, bacharel em Medicina e em Ciência, membro da Escola Real de Patologia e com graduação em Saúde Pública dedicou vários anos da sua vida profissional a pesquisas no campo imunológico.

 

Dr. Bach foi resposnável por 400 leitos de feridos  durante a I Guerra Mundial, e na sua experiência clínica ele observou que nem sempre o mesmo tratamento aplicado a pessoas diferentes  curava a mesma enfermidade. Dr. Bach se perguntava como a exposição a um patógeno poderia deixar uma pessoa doente, enquanto outra não era afetada quando aparentemente e clinicamente eles estavam em iguais estados de saúde.

No ano de 1917, ele foi acometido de um sagramento grave o que o levou a ser operado, e os seus colegas médicos lhe deram três meses de vida. Para Dr. Bach, isto significou um redirecionamento nas suas investigações no aperfeiçoamento de uma vacina que curava doenças crônicas. Passou a trabalhar dia e noite para poder atingir a conclusão do seu trabalho e, após um período, percebeu que estava completamente curado. Esta experiência levou-o à conclusão da importância do equilíbrio emocional na cura das enfermidades. 

 

Em 1919, entusiamou-se pela Homeopatia, na qual encontrou muita semelhança com as suas observações e ideias. Já como patologista e bacteriologista no Hospital Homeopático de Londres, ele criou vacinas orais, que tiveram grande aceitação no meio médico. Apesar de ter alcançado um grande êxito  e reconhecimento profissional na Europa, Dr. Bach, em 1929, aos 43 anos de idade, abandonou todas as suas atividades profissionais em Londres, para seguir a um chamado interior que o levaria a ir morar no campo e ir em busca de novos remédios.

Edward Bach estava à frente de seu tempo e compreendendo que  a doença era o resultado de um conflito entre os propósitos da alma e a as ações e perspectivas da personalidade. Ele postulou que o resultado deste conflito eram os desequilíbrios emocionais e bloqueios energéticos que provocam desarmonia, e consequentemente doenças físicas.

O floral atua na Lei dos Inversos, ou seja, o padrão vibratório da planta provoca as condições de estabilização no padrão vibratório humano, animais e plantas.

Ele é considerado o pioneiro das essências florais e a obra de sua vida é o sistema constituído de 38 essências florais: Sistema Floral de Dr. Edward Bach.

bach.webp

Dr. Edward Bach

Entre em Contato

6(1).png

 

CLIQUE AQUI

para entrar em contato por Email

5(1).png

 

CLIQUE AQUI

para entrar em contato por Whatsapp